TRE do Pará leva ações ao município de Marabá
Alunos de 10 escolas da cidade vão participar da programação preparada pela Escola Judiciária Eleitoral, enquanto estudantes da Vila Santa Fé serão atendidos pelo Programa Te Liga Jovem.
A Escola Judiciária Eleitoral (EJE), do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE do Pará), vai levar ações ao município de Marabá, no sudeste paraense, de 28 a 30 de março, de 9h às 12h. Já no dia 1o de abril, o Tribunal levará o Programa Te Liga Jovem à Escola Maria Neves e Silva, localizada na Vila Santa Fé, na zona rural da cidade, no horário das 9h às 13h. Na ocasião, serão ofertados serviços como a emissão de título eleitoral, revisão, transferência, entre outros, para alunos e alunas da escola e para a comunidade do entorno.
Ao todo, a EJE estará em dez escolas no município com palestras e levando a urna eletrônica para que os alunos das escolas votem nos candidatos que estão concorrendo às eleições simuladas do Projeto “Parlamento Jovem 2022!”, da Câmara Municipal de Marabá. A ação no município atende a uma solicitação Escola do Legislativo da cidade.
Já no dia 1o, o Programa Te Liga Jovem vai falar com os alunos da Escola Maria Neves e Silva, localizada na Vila Santa Fé, por meio de uma Roda de Conversa com o tema “A importância do voto e do combate à desinformação!”, com a coordenadora da EJE, Elaine de Jesus Santana. Haverá ainda uma programação com dança, música e apresentação teatral.
Na oportunidade, com o apoio das 23ª e 100ª zonas eleitorais, ocorrerá atendimento ao eleitorado com a emissão de 1ª via, revisão, transferência e outros serviços aos alunos e alunas da escola e comunidade do entorno.
Os moradores da comunidade Santa Fé, como mais de 15 anos que desejem receber atendimentos da Justiça Eleitoral devem comparecer ao local no horário das 9h às 13h, com documento oficial com foto: carteira de identidade, carteira de trabalho ou certidão de nascimento ou de casamento; e comprovante de residência original e recente e o certificado de quitação com o serviço militar, no caso de pessoas com mais 18 anos do sexo masculino.
Alexandra Cavalcanti / Ascom TRE do Pará.