Comitê Gestor Regional e Orçamentário da Política Nacional de Atenção Prioritária ao 1º Grau do TRE-PA
E-mail: cop1g@tre-pa.jus.br
(Atualizado em 18/1/2024)
Regimento do Comitê:
- Portaria nº 18.872/2019 , publicada no DJE de 05 de agosto de 2019 (formato PDF)
- Portaria nº 20.004/2020 , publicada no DJE de 18 de dezembro de 2020 (formato PDF)
- Portaria nº 20.184/2021 , publicada no DJE de 01 de março de 2021 (formato PDF)
- Portaria nº 21.462/2022 , publicada no DJE de 25 de agosto de 2022 (formato PDF)
- Portaria nº 22.026/2023 , publicada no DJE de 04 de abril de 2023 (formato PDF)
- Portaria nº 22.128/2023 , publicada no DJE de 05 de maio de 2023 (formato PDF)
- Portaria nº 22.340/2023 , publicada no DJE de 17 de julho de 2023 (formato PDF)
- Portaria nº 22.666/2023 , publicada no DJE de 01 de dezembro de 2023 (formato PDF)
Composição:
Segundo o art. 3º da Portaria n º 18.872/2019, o COP1G possui a seguinte composição:
Art. 3º O Comitê Orçamentário e Gestor Regional da Priorização do 1º Grau de Jurisdição do Tribunal Regional Eleitoral do Pará - COP1G será composto por:
I - 4 (quatro) magistrados, sendo:
a) 1 (um) indicado pelo Tribunal;
b) 1 (um) escolhido pelo Tribunal a partir de lista de inscritos aberta a todos os interessados;
c) 2 (dois) de primeiro grau eleitos por votação direta entre seus pares, da respectiva jurisdição;
II - 4 (quatro) servidores, sendo:
a) 1 (um) indicado pelo Tribunal;
b) 1 (um) escolhido pelo Tribunal a partir de lista de inscritos aberta a todos os interessados;
c) 2 (dois) eleitos por votação direta entre seus pares, a partir de lista de inscrição;
III - 2 (dois) servidores representantes das áreas de orçamento e de gestão estratégica indicados pelo Tribunal.
(...)
Art. 8º A Presidência do Tribunal designará dois servidores para compor equipe de apoio às atividades do Comitê, a qual ficará responsáveis pelas providências administrativas necessárias à convocação, realização, registro e divulgação das reuniões.
MEMBROS DO COMITÊ | ||
TITULAR |
SUPLENTE |
FORMA DE PROVIMENTO |
Juiz Raimundo Rodrigues Santana (30ªZE) |
Juíza Heloísa Helena da Silva Gato (29ªZE) |
Art. 1º, PORTARIA Nº 22.026/2023 |
Juiz Jacob Arnaldo Campos Farache (34ªZE) |
Juíza Pamela Carneiro Lameira (07ªZE) |
Art. 1º, PORTARIA Nº 22.026/2023 |
Juiz Manoel Carlos de Jesus Maria (20ªZE) |
Art. 1º, PORTARIA Nº 22.026/2023 |
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Juíza Emília Nazaré Parente e Silva de |
Juíz José Leonardo Pessoa Valença (18ªZE) |
Art. 1º, PORTARIA Nº 22.026/2023 |
Servidora Sílvia Damasceno Monteiro Rodrigues (30ªZE) |
Servidor Antônio Ribeiro Burgos Neto (25ªZE) |
Art. 1º, PORTARIA Nº 22.026/2023 |
Servidor Breno Bebeto Brandão Benício (60ªZE) |
Servidora Keyllaff Maria Alves de Miranda (93ªZE) |
Art. 1º, PORTARIA Nº 22.026/2023 |
Servidor Alkayde Assan de Sousa Farias (04ªZE) |
Servidor Márcio José Aires de Mendonça (20ªZE) |
Art. 1º, PORTARIA Nº 22.026/2023 |
Servidora Daniela Sabarim (SPEL) |
Servidor Sandro Silva dos Santos (79ªZE) |
Art. 1º, PORTARIA Nº 22.026/2023 |
Servidor Ricardo Serruya de Medeiros (SOFC) |
Servidor Edson da Cruz Costa (COR/SOFC) |
Art. 1º, PORTARIA Nº 22.026/2023 |
Servidora Hérika Carla da Costa Sodré de Souza (SEPLAN) |
Servidor Roberto de Araújo Moura (SEPLAN/CEPEL) |
Art. 1º, PORTARIA Nº 22.026/2023 |
EQUIPE DE APOIO | ||
Márcia Silva Almeida Sousa (ASAG) |
Art. 3º, PORTARIA Nº 22.026/2023 |
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Lísia Regina Franco Dias (NSA) |
Art. 3º, PORTARIA Nº 22.026/2023 |
O mandato dos membros designados no art. 1º da Portaria nº 22.026/2023 encerra-se em março de 2025, com possibilidade de recondução.
E-mail: cop1g@tre-pa.jus.br
(Atualizado em 14/3/2024)
Data |
Pauta |
Ata |
24.11.2023
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1. Ampliação dos estagiários nos cartórios eleitorais do interior; 2. Revisão das regras de atuação do Gabinete Virtual (GV) -Viviane Costa Miranda - 12ªZE/Cametá; 3. Terceirização - Agentes Cartorários (para o auxílio no atendimento ao público) - Burgos Neto - 25ªZE/Capanema; 4. Tema remanescente da reunião de 24.11.2023: Postos de Serviço de Limpeza, Conservação e Higienização nos Cartórios Eleitorais (Carga horária, possibilidade de realização de hora-extra aos fins de semana durante o fechamento do cadastro e período eleitoral e pagamento de serviço extraordinário em pecúnia) - Alda Simone Vidal Gois - 13ªZE/PA Bragança; 5. "Juiz Auxiliar": mudança da norma quanto ao período de atuação e atribuições |
4ª Reunião de 2023 |
18.08.2023
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1. Temas remanescentes da reunião de 30.6.2023 (apresentados pelas Zonas Eleitorais): a) teletrabalho nas Zonas Eleitorais (compatibilização da Portaria n.º 22027/2023 com a realidade das zonas eleitorais do interior); b) compensação pecuniária para os requisitados (por exemplo: auxílio alimentação e/ou transporte); c) déficit de servidores efetivos nas ZE's do interior; d) atividades de integração entre zonas próximas; e) campanhas de vacinação e doação de sangue, de forma efetiva, nas zonas do interior. 2. Segurança dos servidores responsáveis pelo Suprimento de Fundos - SF para pagamento do auxílio alimentação dos mesários convocados para atuarem nas eleições municipais 2024; 3. Visita de equipe técnica de Tecnologia da Informação - TI aos cartórios eleitorais de forma periódica, visando à manutenção preventiva; 4. Consultar o setor competente sobre a possibilidade de inclusão de pessoas convocadas para a logística de transporte no grupo de Apoio Logístico para fins de recebimento de benefício-alimentação; 5. Sugerir à Diretoria-Geral ou ao setor responsável o envio de comunicação/ofício aos partidos políticos solicitando a atualização de dados cadastrais no Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias - SGIP, com o objetivo de promover celeridade aos processos de prestação de contas; 6. Divulgação às Zonas Eleitorais, do novo calendário dos cursos de aperfeiçoamento para o segundo semestre de 2023; 7. Participação da DG e da CRE nas reuniões do COP1G; 8. Disponibilização às Zonas Eleitorais do sistema que afere as metas do CNJ, para que os chefes de cartório possam acompanhar de forma contínua a pontuação da respectiva unidade; 9. Postos de Serviço de Limpeza, Conservação e Higienização nos Cartórios Eleitorais (Carga horária, possibilidade de realização de hora-extra aos fins de semana durante o fechamento do cadastro e período eleitoral e pagamento de serviço extraordinário em pecúnia). |
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30.06.2023 |
Pauta:
1. Apresentação de estudo sobre as zonas eleitorais que necessitam de segurança, bem como informação sobre a segurança do Tribunal e qual a sugestão de melhorias, viabilidade no período eleitoral dos cartórios terem segurança armada, ou da possibilidade de segurança desarmada;
2. Criação de uma zona eleitoral no município de Canaã dos Carajás;
3. Reforma e manutenção dos cartórios eleitorais do interior;
4. Criação, na Intranet do TRE, de um banco com as principais normas utilizadas na JE;
5. Criação de grupos de pesquisa sobre temas atinentes às Eleições de 2024, para ministrarem os cursos do próximo ano;
6. Cursos de capacitação sobre PJe, Procedimentos Cartorários, PCE, PCA, Ações Eleitorais, uso de sistemas da intranet;
7. Cursos on-line para os requisitados voltados ao atendimento ao público, acessibilidade, redação de documentos oficiais e certidões, entre outros;
8. Estagiários para as Zona Eleitorais;
9. Teletrabalho nas Zonas Eleitorais;
10. Compensação pecuniária para os requisitados;
11. Déficit de servidores efetivos nas zonas eleitorais do interior;
12. Atividades de Integração entre zonas eleitorais próximas;
13. Campanhas de vacinação e doação de sangue nas zonas eleitorais do interior;
14. Previsão de ações referentes a setembro amarelo.
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20.04.2023 |
Pauta: |
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02.12.2022 |
Pauta: |
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18.11.2022 |
1. Apresentação de proposta de Minuta de Portaria visando alterar a Portaria nº 18.872/2019 quanto à recomposição do Comitê em virtude de vacância no decorrer na tramitação do processo de eleição/escolha dos titulares; |
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13.06.2022 |
1. Tema proposto pela 22ª Zona Eleitoral - "Disponibilização de treinamento aos 2. Tema proposto pelo Comitê - Designação de juízas (es) auxiliares para as Eleições na |
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18.02.2022 |
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03.12.2021 |
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15.10.2021 |
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28ª Reunião |
02/07/2021 |
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29ª Reunião |
23/04/2021 |
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Reunião extraordinária |
26/03/2021 |
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28ª Reunião |
19/03/2021 | 1. Reunião com a Presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Pará. |
27ª Reunião |
04.12.2020 | 1. Definição das datas das próximas reuniões, para publicação no site do Tribunal |
26ª reunião |
21.09.2020 | 1. Tema remanescente: manutenção da data e da modalidade da próxima reunião: 3 de dezembro (presencial ou videoconferência). |
25ª reunião |
21.08.2020 | - Regulamentação e/ou fomento do debate sobre a atuação de estagiários, aprendizes e voluntários no âmbito das zonas eleitorais; |
24ª Reunião |
14.07.2020 |
-Melhoria da informatização do TRE;
-Adequação/reforma dos Cartórios Eleitorais para o ano de 2021;
-Regulação do teletrabalho.
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23° Reunião |
05.12.2019 | -Aprovação das datas das próximas reuniões do COP1G para posterior publicação no site do TRE (̕§ 1o do art. |
22° Reunião |
27.09.2019 | -Leitura da PORTARIA No 18872/2019 TRE/PRE/DG/SGP/GABSGP (Regimento do Comitê); |
21° Reunião |
05.07.2019 | -Informes Gerais – Encaminhamentos da última Reunião |
20ª Reunião |
10.05.2019 | - Deliberação sobre a alteração dos critérios atuais estabelecidos no concurso de remoção interna do TRE-PA; |
19ª Reunião |
14.03.2019 |
- Informes Gerais |
18ª Reunião |
28.01.2019 |
- Determinação sobre a necessidade de agendamento de reunião com o novo presidente do Tribunal;
- Força de Trabalho: Claros de lotação nas Zonas Eleitorais;
- Alteração da periodicidade das reuniões do Comitê;
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17ª Reunião |
23.11.2018 |
- Informes gerais.
- Avaliação participação do comitê na elaboração da proposta orçamentária. - Avaliação do Mural Eletrônico no Registro de Candidaturas nas Eleições 2018. - S ugestão de revisão do indicador estratégico AGP5.
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16ª Reunião |
31.08.2018 |
- Informes gerais. |
15ª Reunião |
13.07.2018 |
- Força de trabalho e distribuição de orçamento entre 1º e 2º graus. |
14ª Reunião |
08.06.2018 |
- Informes gerais e participação do Diretor Geral . |
13ª Reunião |
18.05.2018 |
- Andamento das atividades do Plano de Ação. |
12ª Reunião |
13.04.2018 |
- Nova composição do Comitê. |
11ª Reunião |
28.09.2017 |
- Atualização da composição do Comitê. |
10ª Reunião |
05.05.2017 |
- Análises sobre a liberação para as zonas eleitorais do uso do DJE. |
9ª Reunião |
07.04.2017 |
- Composição do Comitê. |
8ª Reunião |
17.02.2017 |
- Apreciação dos encaminhamentos pacificados na reunião anterior. |
7ª Reunião |
13.01.2017 |
- Discutir futuras ações do Comitê. |
6ª Reunião |
11.11.2016 |
- Discutir as ações já executadas pelo Comitê |
5ª Reunião |
07.10.2016 |
- Discutir ações de atuação do Comitê. |
4ª Reunião |
02.09.2016 |
- Discutir as cláusulas do Regimento Interno do Comitê. |
3ª Reunião |
29.07.2016 |
- Construção do Regimento Interno do Comitê. |
2ª Reunião |
08.07.2016 |
- Política de Atenção Prioritária ao 1º Grau. |
1ª Reunião |
- Relatório de Atividades 2022
- Relatório da Atividades 2021
- Relatório de Atividades 2020
- Relatório de Atividades 2019
- Relatório de Atividades 2018
- Relatório de Atividades Fev/2016 a Jan/2017
E-mail: cop1g@tre-pa.jus.br
(Atualizado em 17/5/2023)